Bruxedo

25/10 das 14:00 às 14:30

PALESTRANTE

Bruxedo - Artistas Independentes

Jefferson Paixão & Lucas Souza são artistas independentes e criadores de conteúdo
falando de espiritualidade sob a perspectiva das vivências que lhe atravessam (um casal gay,
interracial e periférico).

TEMA

Autoconhecimento e Recortes Sociais

Falar de autocuidado, é também incluirmos narrativas invisibilizadas e amplificarmos vozes silenciadas! Quando o assunto é saúde mental, não podemos fechar os olhos para a falta de espaço para pautas emergenciais, fruto da segregação e do elitismo, que distanciam e excluem minorias. Num momento tão delicado como este, em que enfrentamos mudanças nas estruturas da sociedade e vivenciamos na pele as transições que nosso planeta atravessa espiritualmente, nenhuma experiência pode ser deixada para trás! Por isso discutir mecanismos e estratégias de inclusão para todes, de maneira que ninguém seja deixade para trás é o grande objetivo do nosso bate-papo.

Existimos em uma sociedade desigual, onde a exclusão, o preconceito e a discriminação, resultam em morte, encarceramento, na falta de recursos básicos de vida e de oportunidades que nos garantam uma existência digna. E desde a colonização, isso vem fazendo parte da construção do nosso país de forma estrutural – isso é, alimentado pelo estado, protegido pela religião, financiado pela indústria e fortalecido pela mídia.

Jeff & Lucas, também conhecidos como BRUXEDO, convidam você para uma conversa incrível, debatendo sobre como a nossa existência enquanto seres sociais no cenário mundial de 2020, aliada à nossa experiência enquanto almas conscientes, descobrindo a espiritualidade da nova década, nos convida a refletir, questionar, desconstruir e RE-pensar sobre como acolher, empoderar, amplificar a voz, ouvir as experiências, construir mecanismos de inclusão e buscar possibilidades de apoio efetivas.

Dia 27/09 às 13:30, nosso bate-papo abordará a espiritualidade como uma grande teia, que vem sendo tecida desde a antiguidade, mas que infelizmente nesse grande tear, existem fios esquecidos e excluídos, que urgentemente precisam ser resgatados para que seja possível completar essa rede de consciência não só de maneira individual (baseada no bem-estar pessoal), mas também de forma coletiva (visando atingir a sociedade como um todo, sem que ninguém seja deixado para trás). E esses fios tem um nome: MINORIAS!

Quanto mais abordamos a espiritualidade dentro de recortes sociais e micropolíticas, mais percebemos que ainda existe muito trabalho a ser feito, e para além de apenas consumir informações, esse encontro trará formas de colocar todo esse conteúdo em prática! Esperamos você para construir uma REDE de APOIO virtual de autocuidado, autoconhecimento e saúde mental!

Detalhes

25 de outubro de 2020 2:00 PM
ONLINE

Organizers

UniOm e Agmuller
elos.atendimento@agmuller.com.br
O maior festival terapêutico e solidário 100% digital do Brasil Quatro dias totalmente dedicados a palestras, meditações, atendimentos individuais e oficinas focadas na cura e na conexão, que tem o bem-estar e a solidariedade como resultados.